2.2.08

"O Silvino não tem de provar nada a ninguém" / "Toda a gente conhece o Silvino" / "Toda a gente sabe do que o Silvino é capaz"

Esta é, nos últimos oito dias, a segunda referência aqui feita a um jogador do Sporting, pelo que o Obrigadosápinto está a ficar com comichões e a sentir necessidade de tomar um prolongado duche.

Antes, contudo, não pode senão confessar-se nostálgico depois de ler esta muito curta entrevista do novo Ronaldinh do Celsinho, na qual ele se refere a si próprio na terceira pessoa por cinco vezes. Extraordinário. Talvez quase-histórico.

É que o Obrigadosápinto tem uma predilecção por atletas que falam de si próprios na terceira pessoa – no que é uma espécie de singular majestático –, e desde os tempos de Silvino Louro que não via alguém fazê-lo com tamanha convicção.

Agora o Obrigadosápinto pôs-se a pensar que se calhar é essa ausência de transpessoalidade no plantel que tem andado a lixar o SLB na última dúzia de anos. Isto enquanto o Silvino andou a ser campeão no Porto, a chutar bolas na direcção do a treinar o Petr Cech e a ser visita da casa londrina do Baltemar Brito, que por sua vez era no prédio da Monica Bellucci. A verdade, então, é que o Silvino é um vencedor, e o SLB devia ter sempre um jogador que seja capaz de ser actor e espectador de si mesmo em campo. O Luisão, em média, só fala de si na terceira pessoa duas vezes por conferência de imprensa completa. Não chega.

O Obrigadosápinto vai agora pôr a água do duche a correr.

Sem comentários: