20.10.08

Não brinquem com isto, pá

Estava eu ainda com trabalho para fazer, o laptop já ligado, antes do jogo já a escrever mentalmente este post, ia escrever que o Penafiel me faz lembrar o Nuno Brás, um relator monocórdico que acompanhou o meu despertar para o futebol, nomeadamente no Mundial de 82, e como o homem me irritava, porque tinha uma absoluta incapacidade de identificar os jogadores da minha RFA, e punha muitas vezes o Dremler a cruzar para o cabeceamento do mesmo Dremler, e o que liga esse tal Nuno Brás ao Penafiel é um jogo com o SLB que julgo que acabou empatado e em que o Nuno Brás passou a jogo a fazer as habituais referências ao relvado – “as equipas entram no relvado”, “o jogador encontra-se prostrado no relvado”, etc. –, só que o jogo foi num pelado, e daí eu partiria para referências aos anos 80, e a equipa actual do Penafiel muito ajudaria a isso, porque ainda tem jogadores com duplos diminutivos como “Zé Nando”, e equipamento de marcas exóticas como “Desportreino”, o que me fez lembrar dos ténis Sanjo e os equipamentos Marsil, que me arrasaram, quando jogava futebol de salão, os pés e as virilhas, e ainda o bigode professornequiano do seu treinador, e, resumindo, teria um post com tudo isto e uns comentários lacónicos aos golos do SLB.


Mas não. Três horas estive eu naquele sofá, e é tamanha a minha incredulidade (que supera, largamente, a minha fúria) que em vez de ter ido trabalhar ainda estou para aqui a escrever isto. Mas isto do Queiroz pega-se, é? Vamos lá a ver: o Moreira continua, apesar de já ter o rabo quadrado, a ser o melhor guarda-redes do SLB, o Miguel Vítor um puto muito jeitoso e o Luisão e o Sidnei muito sólidos. Por aqui tudo bem. O pior foram os restantes 7: o Léo, de repente, sentiu o peso da idade; o Balboa é, na verdade, o Apollo Creed, logo após ter levado aquele valente “banano” do Ivan Drago; o Binya é o Binya; o Rúben jogou ao lado do Binya; o Urreta até não teria jogado mal, se tivesse a idade do Léo, mas tem metade; o Di María cada vez mais parece um daqueles jogadores das escolas do Sporting que não passou nem pelo Barcelona, nem pelo Man Utd; o Makukula é como o Binya, mas em maior.
O Reyes e o Suazo juntaram-se à festa e já nem me lembro se entrou mais algum.

Mas que merda, meus amigos. Reparem: eu não estou à espera de espectáculo, até porque i) sou benfiquista ii) desprezo qualquer tipo de espectáculo circense, inclusive o tal do Soleil iii) sou um de dois portugueses que gostam de ver futebol italiano (o outro é o Luís Freitas Lobo, mas ele gosta de futebol italiano, como gosta do inglês, brasileiro, vietnamita, islandês, coreano… o não ter nada para fazer deverá contribuir para isso; aquela voz dele entre o anasalado e o adamado deve impedir o fim da sua solidão). Mas estou, natural e obviamente, à espera que ganhem a uma equipa da 2.ª divisão, catano.



Não só espero como exijo que não me voltem a fazer perder três horas de um domingo com uma série de penalties numa qualquer eliminatória da Taça de Portugal ou da Liga.

Não brinquem com isto, pá.

SLB, 0 – Penafiel, 0 (5-3 após g.p.)

2 comentários:

Nuno Góis disse...

É a vidinha.
O Benfica este ano só joga bem quando estiver em grandes montras. Não contem com estas pseudo-vedetas para Rio-aves, Leixões ou penafieis.

A única vantagem em relação ao Portugal do nosso professor é que Portugal nem com grandes nem com pequenos.

Saudações leoninas!

Harry Lime disse...

Muito bem!

quem escreve assim não é gago!