12.1.08

Depois do cisma evangélico-ortodoxo (4)

Katsouranis: Diz lá outra vez que não há um grande filósofo grego desde o século III, diz, palhaço! Diz-me na cara, se tiveres coragem! Então e o Proclo?

Luisão: O Proclo? Estás doido. A única coisa que ele fez foi requentar o sistema plotiniano, já de si um requentamento do platonismo, e acrescentar-lhe uns enfeites de Lógica. Só tu é que não queres ver que a regressão do pensamento clássico se acentuou de forma irreversível depois do Plotino.

Katsouranis: Eh pá, eu parto a boca a este gajo, eu mato-o. Larguem-me!

Luisão: Anda cá, então, que eu não sou só virtuosismo dialéctico; também sou capaz de cuidar de ti à espartana. Por muito que estrebuches, a verdade é que, 1800 anos depois do Plotino, a Grécia está lado a lado com Portugal em alguns indicadores da União Europeia.

1 comentário:

joao disse...

ahahahahahahahaah