7.2.10

O chá das 21h


Junto ao Colombo, jaz todos os dias um homem estátua. Depois desta partida, desconfio seriamente de que por detrás daquela pintura está Lito Vidigal.


O treinador da UDL manteve-se impávido e sereno, completamente alheado do que acontecia em campo. A União assemelhou-se a um passageiro de um avião em queda livre, que apenas põe o cinto de segurança para cumprir procedimentos. Mudaram mais de estratégia alguns espectadores que a própria equipa do Lis, ao mudar de assento devido às pingas da irredutível chuva. Nem mesmo quando o guarda-redes ficou fisicamente diminuído o treinador esboçou uma reacção.


O público parecia presenciar uma sessão cinematográfica, de uma película já várias vezes vista e de final sobejamente conhecido. Os adeptos do Quim gabavam as suas acções, mesmo quando o esférico saía direccionado ao outro lado da linha do equador; os detractores de Di Maria coçavam o couro cabeludo a cada acção do 20. Enfim, os tiques costumeiros. E alguns tiques novos também. Pareceu-me que o Éder Luís terá que arregaçar as mangas para, no início do próximo defeso, garantir o interesse do Freamunde no seu empréstimo.


No fim de contas, quem acabou por apresentar um twist na história foi o próprio SLB. Quando todo o mundo aguardava uma chuva de golos, após o tento madrugador, a equipa manteve-se apenas em ralenti. Qual Carlos Sainz, cumprindo o rally da Finlândia de triciclo, sabendo que no fim chegará sempre primeiro.


Atente-se que, na Luz, 3 golos sem resposta já não valem como “chuva”. São, quando muito, um ligeiro aguaceiro. Derivado a tal calmaria, houve quem propusesse a infusão de um chá, aquando de uma próxima ida à Catedral, para deleitar quem calmamente digere uma partida assim.


Por mim, tudo bem. Somente uma condição: não me peçam para ficar a asir o bule, porque, com os espasmos nervosos provocados pelo 20, a louça correria perigo de vida.


SLB, 3 – UDL, 0



Graça, postado por Cosme

Regresso de um convidado de espírito obrigadosápintiano. Mais vez mais, directamente da Terra Quente e Indolente.

Sem comentários: