8.1.10

Queres uma lipoaspiração?



O ano acaba, o ano começa, e vitórias merecidas pingam de forma regular, de forma mais fácil com equipas demoníacas, de forma mais árdua contra equipas sérias. Andamos com a cabeça no ar entre entradas e potenciais saídas, mas, apesar de um ou outro erro de casting, tudo parece encaixar-se num plano estruturado. A estratégia já não é abandonada em virtude de decisões tácticas de curto prazo, e, quase sempre, de curta eficácia. Por exemplo, muito se fala do dinheiro que o Benfica gastou nos últimos anos, mas, possivelmente, as vendas de Di Maria e do David Luís compensarão todos esses gastos.


Adiante, quero esta sensação de vitória comum se mantenha por muito tempo, esta sensação de que quando as coisas correm bem podemos dar espectáculo e ganhar por 4 ou 5, mas que quando correm mal ganhamos por 1. Há coisas aborrecidas que não aborrecem.




Ah, e que os adversários já temem mesmo vir jogar à Luz. Hoje em dia fala-se da Catedral da Luz, ou da Catedral do consumo do Colombo. As grandes catedrais, neste tempo secularizado, são ainda a referência simbólica de muitos. Daqui a uns anos, as grandes estações espaciais, as sofisticadas cidades submarinas deverão ser conhecidas como o Estádio da Luz do espaço, ou o Estádio da Luz dos mares.


É o mínimo.


Benfica, 1 - Nacional, 0

Sem comentários: