14.11.08

A Taça não voou

O Desportivo das Aves apresentou-se na Luz de forma tão macia que, aos 3 minutos de jogo, já qualquer penafidelense tinha arranjado forma de poder enxovalhar, durante uns tempos, qualquer habitante da Vila das Aves.


O Desportivo das Aves apresentou-se na Luz de forma tão macia que Quique poderia perfeitamente ter feito alinhar Pedro Emanuel no lado esquerdo da defesa, ou outros alinhamentos ainda mais inacreditáveis (se tal for possível).


Quique que apresentou a equipa de forma superinteligente. Fez o Benfica esquematizar-se baseado no losango, levado à fama pelo Sporting. É tido como um esquema tão bem engendrado que torna vitoriosas equipas que nem alcançam uma qualidade de jogo medíocre. Sim, porque o Sporting, além de ter sido reconhecido como o emblema luso que mais cedo se qualificou para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, devia também ter sido reconhecido como a equipa que se qualificou jogando de forma mais paupérrima…


Yebda fez questão de demonstrar que a síndrome gripal que o debilitou contra os otomanos não era gripe das Aves ao inaugurar o placard com o cabeceamento mais ortodoxo dos últimos anos. Maxi Pereira fez uma exibição galharda (coroada com um golo proporcionado por mais um toque de génio) e, se continuar a exibir-se desta forma, ainda vão pensar que foi Cristian Rodríguez que chegou atrelado a ele e não vice-versa. Binya voltou a fazer-me desejar que ele tivesse os pés de determinado grego vagaroso, que só marca golos na selecção e que não corre nem a bolas que lhe cheirem a biqueira das chuteiras. Balboa voltou a frustrar os jornalistas e a mostrar que todas aquelas manchetes gloriosas, com trocadilhos envolvendo filmes de Sylvester Stallone, podem ir para a gaveta. Tendo em conta que o melhor que fez no jogo foi roubar bolas aos oponentes, Quique deveria testá-lo a lateral-direito. Afinal de contas, a extremo já vimos que não dá. A sorte de Balboa é ter colegas solidários, como Urreta, que decidiram apresentar um nível de jogo de igual mediocridade.


Não foi o jogo de alto nível que a Liga Protectora dos Animais previa, tendo em conta que envolvia águias e outras aves. Mas importa principalmente o facto de a Taça não ter voado.


SLB 3 – D. Aves 0


Graça, postado por Cosme


Hoje começamos com o que poderá ser um hábito. Contarmos com um convidado de espírito obrigadosápintiano. Durante algumas semanas teremos connosco Graça, directamente da Terra Quente e indolente.


Sem comentários: