27.11.07

Sending out an SMS

O Obrigadosápinto, a quilómetros de Coimbra, de uma televisão ou de um simples rádio, viu-se forçado a recorrer a um serviço de mensagens para poder acompanhar o Académica-Benfica.

90 minutos de jogo resumidos em 5-mensagens-5: uma do golo da Académica, três dos golos do Benfica e uma assinalando o resultado final. 5 mensagens frias e absolutamente factuais. Nem um único adjectivo, nem qualquer referência ao erro do Luís Filipe, ao pontapé de "seixo" de Rui Costa, ao calcanhar de Luisão, ao poste que Adu assistiu. Nada. Apenas "Golo do Benfica. 'Fulano' aos x minutos". Valeu apenas o facto anormal de as mensagens chegarem em português e não como usualmente, tipo "Gol Bfica Lsao lol".


Tratou-se de experiência que dificilmente o Obrigadosápinto irá repetir, a não ser que alguma operadora móvel reforce os seus serviços com mensagens que transmitam outros acontecimentos do jogo. Porque não "Saídas em falso de Quim", "Pés em riste de Binya" ou "Passes maravilhosos passe a redundância de Rui Costa"?
O Obrigadosápinto mostra-se disponível para subscrever todos os serviços que vão para além dos meros golos, com excepção do serviço "Passes falhados por Luís Filipe". É que o orçamento disponível que mal ultrapassa os 2500 euros/mês não o comportaria.

(Académica, 1 – SLB, 3)

Sem comentários: