2.6.08

Antes que passe o defeso

Tentámos, até agora, manter um registo actualizado da carreira do Benfica, com uma sequência temporal de crónicas dos seus jogos.
Mas o nosso tempo não abunda e, especialmente, aquele final de época (e que alivio poder utilizar o passado) não ajudou.
Temos jogos em atraso, pois temos, mas já nem nos lembramos quais. Melhor dizendo, não nos queremos lembrar nem muito menos escrever sobre isso.

A coerência deste blogue esfumou-se. Paciência. Pior seria deixar o defeso sem qualquer nota. Porque o defeso é, simplesmente, o meu período preferido da época. É o tempo de todos os sonhos e ilusões, em que, por breves mas intensos momentos, temos uma equipa fantástica.
Recordo, há muitos, muitos anos, uma notícia do Record (sempre o Record, esse formidável vendedor de ilusões) que anunciava a possibilidade de o Rummenigge ingressar no Glorioso. Que mentira descarada mas maravilhosa.

E é isso o defeso: mentiras atrás de mentiras, cada vez mais descaradas, cada vez mais maravilhosas. E eu estarei cá para as comentar. Com um sorriso infantil no rosto e a credulidade no máximo.

Sem comentários: