21.7.09

Oh Diabo....!


Começo a ver a nossa vida a andar para trás, e fantasmas do passado a aflorar...
Depois de tão honesta defesa, ainda bem que não sou peixe.

Vem a caminho o Fernando Aguiar espanhol, só que por este pagamos sete milhões (que não tínhamos para o Reyes...). Citando as sábias palavras do Pirata67, reconhecido comentador da Marca:
Que el Benfica paga 7 millones por este paquete???. Venga hombre. No sera que el madri paga 7 millones para quitarselo de encima.

E, como não fosse já suficiente, parece que pode vir o Weldon, essa promessa do Sport Recife, ainda com 28 anos.

Claro que o Marcus Berg não poderia vir; se o comprassemos não tínhamos como comprar o Javi García.

Epá, mas não podem fazer compras normais?


3 comentários:

pepe morello disse...

meu caro cosme, abrir a caixa de pandora dá geralmente nisso... um gajo abre, ve e diz óh diabo...! se bem que em respeito ao nosso grupo de adeptos organizados mais antigo, dizer oh diabo...! soa um bocado a heresia... um bocado o caralho se permite. nelo? bom não tanto, se um gajo se lembrar do embrulho que veio com o nelo, de seu nome tavares. esse sim! que o pariu. é claro que tudo isto é metaforico, ninguem quer mal a ele quanto mais á senhora mãe dele. tavares se me estas a ler, tudo de bom! o facto é que não deixaram saudades. é evidente, mas não foram unicos... dando uma vista de olhos pelas minhas cadernetas e "recordando" alguns cromos, atiro estes nomes para a ffogueira: escalona,dudic, pesaresi,chano e luiz gustavo. todos neutros, nem bom nem mal, num tempo recente e em que o barco andava sem rumo... houve piores? claro que sim, mas fica para posteriores posts se a pertinencia o justificar. Viva o Benfica!

Unknown disse...

Oh Cosme, julguei que tinhas percebido que só um imenso pudor, a vontade de não dar cabo da única altura da época em que somos euforicamente felizes, a teima em não fazer o gosto aos tipos do Porto que vêm aqui espreitar, sempre à coca de uma abébia, e o contributo humilde para a construção de mais um mito é que tinham impedido que os outros todos nós se escusassem a dar-te resposta ao outro post sobre o DD...
Se não, a caixa de comentários não chegaria para as encomendas. Olha só estas semanas: parece que tínhamos uma (muito) boa equipa e que o Quique é que não tinha herdado as unhas dos acompanhantes da tia dele, pelo que seria preciso apenas um ou outro retoque, parece que teríamos na pré-época, com hipóteses reais para todos, o Marcel, o Adu e mais não sei quantos que até já esqueci mas que ainda têm as folhas do notário arquivadas na Luz, parece que seriam promovidos uns quantos juniores-maravilha, parece que iria haver uma maior aposta nos portugueses e no mercado interno, parece que o Reyes nem se questionava, parece que o Porto era um malandro do piorio a emprestar jogadores às outras equipas cá do quintal, parece que o Felipe Bastos este ano é que era...
Gosto tanto de aparências, ficam sempre bem com óculos de marca.
carlos

Cosme disse...

Contestações temos muitas, todos os anos e a todos. Parece-me que a do Rui Costa como DD é apenas mais uma, e sem grandes razões para tal; a não ser que se exija a perfeição. Se a expressão: "o óptimo é inimigo do bom" se aplica a alguém é aos adeptos do Benfica.

Dito isto, continuo a achar que o nosso DD tem feito um trabalho muito bom, melhor do que foi feito alguma vez nos últimos 15 anos (claro que isto nunca será suficiente para muitos), e que temos um plantel muito equilibrado, como não me lembro desde os tempos em que V.Paneira, João Pinto, Rui Águas, Futre, Rui Costa e Paulo Sousa estavam juntos. Apesar da escolha do Javi ter sido do LFV (contou-me um passarinho), este meu arrepio não me faz estremecer a esperança no campeonato.