8.4.09

Obviamente, demitimo-los

Quique não conseguiu, com muitos meses de trabalho, pôr o SLB a jogar futebol, com excepção de uma meia dúzia de jogos. Tem de sair, porque não é treinador para o Benfica. Tal como Camacho não o era, mostrando-se incapaz, tanto tacticamente, como na preparação física da equipa. E Fernando Santos também não merecia o cargo, porque fazia a época com apenas 14 jogadores, comprometendo o final da mesma. E Koeman, que mostrou pouca coragem em momentos decisivos, como na segunda mão da Champions, contra o Barcelona.

E Trapattoni, com um futebol defensivo que era indigno dos pergaminhos do Benfica. E Jesualdo, um técnico sem qualidade para um clube (tão) grande. E Toni, um homem humilde de mais para impor respeito. E Mourinho, maniento, arrogante, sem a humildade necessária para liderar uma equipa de um clube tão popular. E Heynckes, que provou que a mentalidade alemã não compreende as especificidades de um clube rodeado de tanta paixão. E Souness, uma demissão natural depois de encher o plantel de britânicos reformados. E Manuel José, com aquela voz aguda, irritante. E Autuori, com aquele discurso pró-filosófico e a sua táctica do pirilau. E Artur Jorge, porque sim. E não pensem em ir buscar o Scolari, porque está viciado no ritmo de seleccionador, não tendo capacidade para gerir a pressão semanal de resultados. Nem o Eriksson, ultrapassado, com insucessos na selecção inglesa, no City e no México. Nem Rijkaard, porque não consegue impor respeito. Muito menos Mancini, que só conseguiu títulos no Inter porque, para além de um plantel fabuloso, não teve concorrência. E nem pensar em Capello, um adepto do antifutebol. O Jorge Jesus? Pelo amor de Eusébio, o homem durava 2 meses na Luz. E o Fergusson, ninguém o perceberia, o Wenger parece o Inspector Clouseau a falar, e o Benítez é impensável, qualquer dia a Catedral parece o El Corte Inglés.
Um neto de Guttman, isso sim, é do que nós precisamos. Mas, enquanto o procuram, deixem lá estar o Quique. Nem que seja para contentamento das nossas mulheres.

3 comentários:

Ricardo disse...

Tão bom, Padinha. Tão bom.

jorge disse...

Obviamente que com uma brilhante crónica destas, e na sequência da anterior neste mesmo blogue, nada mais resta para dizer... A não ser que pensemos no Queiroz, porque ele também já não dura muito na selecção!

Tiago Pinto disse...

acabaste por dizer que verdadeiramente nos tem matado: despedir treinadores em catadupa e achar que ninguém merece treinar o Benfica.

esperemos união em vez de desagregação,


http://footballdependent.blogspot.com/2009/04/carta-aberta-todos-os-verdadeiros.html

tiago pinto