11.4.09

O defeso, finalmente

Esta época prometia mais sofrimento do que habitualmente.
Aqueles curtos 4 pontos que nos distanciavam do Porto pairavam, esperançosos, e torturavam-nos. Bastava uma derrota dos portistas e lá estaríamos nós com hipóteses, diria o nosso diabinho, junto da nossa orelha.
Com esta derrota, já podemos descansar e focar-nos naquilo que o futebol tem de mais
excitante: o defeso.

Mas foi pena ter sido neste jogo. A equipa jogou, teve umas 37 oportunidades, se contarmos o golo anulado como uma delas, esforçou-se e fez-nos pensar.
Se recordarmos o principio da época, o problema não era a equipa não jogar (como aconteceu contra o Guimarães e o Estrela), mas sim a loucura atacante. E, como escrevemos por aqui, isso não prometia grandes resultados, mas prometia alegria. E, no jogo de hoje, embora com maior equilíbrio, a equipa voltou a atacar, a ter tipos nas linhas a cruzar e gajos na área para rematar. Porquê? Primeiro, pelo Reyes (embora tenha jogado contra o Guimarães). É o melhor jogador que pisou aquele relvado nos últimos 10 anos, competindo com Simão. Aquele lance, que deu origem a mais uma oportunidade (julgo que a 18.ª), em que ele recebe um charuto na área e, com o peito, mete-a logo encostadinha ao pé, merece, por si só, os tais milhões que dizem que se tem de pagar por ele. O SLB está muito endividado? E então? O que é que o SLB tem menos do que qualquer família portuguesa? Dêem mais uma livrança para o Vieira avalizar e tratem lá de agarrar o espanhol.

Para além do Reyes, não tivemos o Katsouranis. Este rapaz é um dos únicos dois jogadores do SLB de que a imprensa gosta (o outro é o Quim). Dizem, ou melhor, escrevem, que ele está sempre no sítio certo. Ora bem, o que se passa é que o grego está sempre no mesmo sítio, e, nem que seja por uma mera questão de probabilidade, algumas bolas ele há-de cortar (as que batem nele). Mas o que é bom - agarrar na bolinha, correr com ela, fazer uns passes e uns remates - ,tá quieto. Ficamos muito mais bem servidos com o Rúben (apesar do jogo fraquito) e com o Carlos Martins (o meu irmão que me perdoe). São gajos que têm mais do que uma mudança, passam curto e longo e até chutam.
Portanto, se houver aí alguém na disposição de pagar pelo Kats, venha ele, que já dá para parte do Reyes.
Resolvido isso, é pôr o Balboa a titular o resto da época, trocar o Nuno Gomes pelo Aimar (também como no principio da época) e, com uma grande camada de sorte, ainda papamos o 2.º lugar aos lagartos.
Agora, rapaziada benfiquista, deixem-se dessas paneleirices dos lenços brancos. Até vi dois animais num camarote com uma espécie de um lençol. Imaginem a vida destes gajos que, com tanta merda para fazer num sábado à noite, decidem pagar para fazer de Beatriz Costa.
Vamos dar ambiente ao Rui e ao Quique para prepararem a próxima época.

Chegámos ao defeso, meus amigos. Aceitemo-lo e festejemo-lo.

SLB, 0 - Académica, 1

3 comentários:

Ricardo disse...

Foda-se, ó Padinha, já dizias alguma coisa que me apetecesse criticar!

Mas há quem diga que não jogámos bem hoje.

Está bem, pronto.

Aos gajos do lençol: get a life (in bed).

Peter of Pan disse...

Já atiram a toalha ao chão?!?!

Padinha disse...

A toalha, não. O lençol.