Andei eu, anos a fio, a proclamar que o problema do SLB era a falta de estabilidade, que deveríamos manter treinador (e no OSP o que eu defendi o Quique) e a maior parte do plantel, e quando conseguimos isso, e depois de ter sido campeões, ainda por cima, acontece isto: três derrotas em jogos oficiais seguidas.
Não me convenço com a justificação das saídas do Ramires e do Di Maria. Apesar do primeiro fazer muita falta, e não ter ainda substituto, já o segundo poderá ser substituído e para melhor pelo Fábio. E o Ramires não fez a Primavera do campeonato passado, nem por sombras.
O que se passa é que, como sempre, uma equipa constrói-se na defesa que foi o que nos
safou no principio do campeonato do ano passado.
Ora, tem sido isso mesmo que nos tem entalado este ano. Já levámos 4 batatas de bolas paradas. E em todos os jogos. E num deles com um frango que, não fosse isto uma coisa séria, poderia ombrear com os momentos mais cómicos de sempre.
Por muito que se evite simplificar, o gajo que está por detrás desta desgraça é o portero espanhol. Uma equipa até pode aguentar um avançado que se mexe menos que uma estaca mas não aguenta um tipo que, para fiscal de baliza, só lhe falta a bandeirinha.
E espero que o Jesus, que não é o Mourinho, nem sequer o Eriksson, convinha que lhe fossem dizendo, mesmo que devagarinho, não se ponha com merdas de querer apostar no Roberto ad nauseum para tentar demonstrar a impossibilidade da justificação de gastar uma balurdio naquele calhau de 1,92.
Porque nem o Brasil de 82 se aguentou com um mau guarda-redes. Nós - sem Zicos, Falcões, Junior ou Sócrates - muito menos.
Nacional - 2, SLB - 1
Sem comentários:
Enviar um comentário