26.6.09

Uma substanciação, vá só umazinha

Todos falam de como o Rui Costa foi (é) um mau Director Desportivo. Ainda não ouvi uma justificação para essa afirmação, para além da demagogia da do treinador, que na altura foi visto como um sucesso.

Foi o primeiro plantel equilibrado em muitos, muitos anos; e foi graças a ele, não tenhamos ilusões, que jogadores como o Aimar, Reyes ou Suazo (apesar de - não - ter feito o que fez) vieram para o Benfica.

É fácil dizer que é um falhanço ou um erro de casting; difícil é sugerir ideias alternativas.

4 comentários:

Ricardo disse...

Não acho que o Rui Costa seja um mau DD. Acho que temos o homem certo para o lugar certo, desde que tenha aprendido com (expectáveis) erros do primeiro ano na função. Substancio?

- caso Léo. Não acho que tenha estado bem.

- deixou Quique Flores entregue a si mesmo durante grande parte do final de época. Acho que devia ter sido mais solidário.

- ter vindo desculpar o que não teve desculpa: a vergonhosa golpada do Vieira com a antecipação de eleições.

Apesar disto, acredito que, aprendendo com algumas falhas deste ano e dando tudo o que sabe ao Benfica, está no sítio certo.

Cosme disse...

Finalmente, uma substanciaçãozinha!
Obrigado :-)

Concordo com a do Leo.
Acho que um Director Desportivo deve gerir uma equipa (de trabalho) no seu todo. O treinador tem funções específicas, de chefia intermédia. O Leo não poderia jogar com o Quique mas a sua posição deveria ter sido salvaguardada de outro modo. Quem sabe caso o Leo tivesse sido emprestado até o fim da época se não teríamos o lugar (bem) coberto mais duas temporadas?

A mais difícil das gestões é a de pessoas. Ainda teremos mais um ou dois anos de aprendizagem do RC.

Não acho que teria de ser mais solidário com o Quique. Não sabemos se não o foi. O que não tivemos foi uma vinda a público diária dizendo que o treinador tinha toda a sua confiança. Mas isso não vale grande coisa.

Não vi que tenha desculpado a "golpada" do LFV. Se fez, não deveria. Mas isso não tem nada a ver com o seu desempenho como DD.

Não sei se eleições deveriam ser em Outubro e não em Julho. Eu talvez não o fizesse, mas eu sou um mole, sem fibra e conhecimentos económicos para ser presidente do glorioso.

Apesar dos abundantes "nãos" deste comentário.

FNV disse...

Ré ré ré....um plantel equilibrado só com um lateral e sem extremo direito.
'Tá bem abelha.

Morales disse...

Nem mais.