20.7.11

Já lá Mora

Eu não gosto deste jogos de preparação apesar de não os deixar de ver. É o vício, um tipo vê qualquer coisa em que jogue alguém com uma camisola do SLB. Há umas semanas, tal era o cold turkey, até vi uma final do Zon Kids entre o SLB e os lagartos, algo inexplicável para a minha mulher e, realmente, para qualquer outro ser racional.
Mas esta coisa não se explica e ainda bem porque tenho mais que fazer.

Lá vi mais este jogo, não apenas de preparação mas de apresentação, o que me encanita ainda mais, mas de forma muito distraída. De tal forma que só reparei que estávamos a jogar em 4-3-3 lá para os 40 minutos.

O Jesus passou do mono-tacticismo para o multi-tacticismo, o que é bom, mas acabo os jogos com dores de cabeça. Porque já é difícil tentar decifrar quem são os jogadores, lembrar-me dos nomes correctos (não consigo acertar com o nome do calmeirão canhoto - o ... Maric?) e, agora, ainda perceber o sistema táctico. É muita coisa para um tipo que já não tem 20 anos.

Mas enfim, do que consegui perceber parece que já temos um central (Garay), o que já não é mau. O defesa esquerdo, o tipo que ainda se equipou no aeroporto porque deve ter vindo directamente para o jogo, lá está ou lá esteve. Assim de repente, não me parece nada mau nem nada bom. Para mim, insisto, era David Simão e mais nada. O Jardel demonstrou inequivocamente que, simplesmente, não é. Não é, nem será. Por isso, contra os turcos mil vezes Garcia-Garay.
No meio campo, de futuro, contra os Rio Aves desta vida: Javi, Bruno ou Enzo, Gaitan, Aimar. Contra os Guimarães: calmeirão canhoto (Majic?), Witsel , Aimar ou Bruno. Na Europa, contra o porto e contra o Domingos: Bruno ou Enzo, calmeirão canhoto (Matir?), Witsel, Gaitan.

Na frente, e para ganharmos os jogos todos, era apostar de caretas em Nolito e Mora.

Mora só jogou uns minutinhos mas tentou logo um chapéu a 30 metros. É de jogador ou não é de jogador? Não o dispensem pelo amor de Eusébio.

Imaginem gigantescas tarjas na Luz, lá para Fevereiro, com o Mora já com 20 golos (incluindo aquele hat-trick em Nou Camp), dizendo "Já lá Mora".

Vão ver que dormirão francamente melhor.





4 comentários:

Lourenço Cordeiro disse...

Eheh: também vi essa final da Zon Kids.

Ricardo disse...

Parece-me que vai Morar para outro lado. Infelizmente.

que o rapaz até mostra poder vir a ser reforço de qualidade.

Nas tuas equipas, não sei se percebi ou se te enganaste. Para ti o Javi é carta fora do baralho em detrimento do Matrix?

Padinha disse...

Lourenço,

havia por lá um puto do SLB que "punha a bola onde punha os olhos". Já não me lembro é do nome.

Ricardo,

quando jogarmos com 4.4.1.1. como o ano passado alinho com o Javi. Mas num 4.4.2. clássico acho que ele não tem pedalada e aí aposto no Mastrich.

Filipe Carvalho disse...

Desconheço o (real) valor do Mora, mas só a ideia de fazer um chapéu num jogo de apresentação, com apenas 10 minutos para jogar, deixou-me com água na boca. E ter cartazes nas bancadas a dizer "Já lá Mora" (com os devidos créditos ao OSP) era 5 *!!
O meu onze, por agora, num sistema ataque ataque ataque em estilo 2-3-2-2-1: Eduardo, Luisão+Garay, Maxi+Javi+Capdevilla, David Simão+Aimar, Nolito+Saviola, Cardozo.
Ao intervalo, e depois de já estarmos a dar 3 na mula ao adversário, passaríamos a um 4-quadrado-2, com Eduardo, Maxi+Luisão+Garay+Gaitán, Javi+Matriz+D. Simão+Witsel, Nolito+Saviola.