12.7.11

2-7-Mora


A ressaca de muitas semanas sem um joguinho que seja do SLB leva-nos a ver coisas inimagináveis como um "Selecção de Friburgo" - SLB.

Sobre Friburgo deixem-me dizer-vos que tem menos habitantes que a freguesia de São Domingos de Rana. Se alguém ainda tiver dúvidas sobre o insólito da coisa, basta imaginarem que o SLB tinha jogado com uma "Selecção de São Domingos de Rana".

Mas o que é certo é que a tal "Selecção de Friburgo" até conseguiu reunir cerca de 20 rapazes magros ao contrário do SLB que teve que alinhar com dois gordos: o Miguel Vítor que, ao invés de regressar da Britânia com o corpo em "V", como o Ronaldo ou o Nani, voltou com o corpo em "O", e o Bruno César, que faz lembrar, não apenas no abdómen mas também nos (belos) pés, um jogador dos "80s" que jogava no Belém (quem se lembrar do nome dele é favor usar a caixa de comentários sff).
E desse jogo, o que retirámos? Que o Júlio César pode fazer alguma coisa num relvado mas não com um jogo a decorrer. Regar, cortar relva, são actividades que aconselho mas nada que o leve a aproximar-se de uma bola. Que o Fábio Faria podia tranquilamente substituir o Messi no Barcelona desde que só jogasse com equipas amadoras de cidades com menos de 40 mil habitantes. Que já é tempo de desmascarar o irmão gémeo do Saviola, despedindo-o e obrigando-o a devolver o seu irmão, aquele que jogou há duas épocas.

Seguiu-se o jogo com o Servette, cidade cujo nome parece inventado por uma Tia de Cascais a fazer pedidos no Santini.
E desse jogo, o que concluímos? Que o Jardel tem a mesma destreza pedonal que a do outro mais famoso e seguramente o mesmo jeito para defender. Que o Fábio Faria conseguiria substituir o Miguelito na 2ª divisão de honra. Que o Franco Jara pode substituir muita gente, até a Assunção Cristas no Ministério da Ecoagrícolaterritorial, mas nunca o Saviola (o irmão bom, aquele de há duas épocas atrás). E que o Wass é uma pergunta sem resposta.

E hoje tivemos um embate contra Dijon, localidade vizinha de Ongles (forçadissima esta piada, aviso-vos já).
E neste jogo, o que constatámos?
Que, nesta fase, só temos um defesa (o Vítor, mesmo gordo) e um projecto de um defesa (David Simão, um potencial Fábio de cabelo com coloração natural). Que Fábio Faria conseguiria, não sem alguma dificuldade, substituir o Manél Tremoço no Águias de Camarate.
Que, com as contratações do Danilo e do Witsel, temos cerca de 75 jogadores para o meio-campo, incluindo um Peter Crouch canhoto. E que o Tó Portela, esse eterno jogador para o OSP, reincarnou num uruguaio chamado Mora. Mora, tal como Portela, não utiliza a cabeça para acertar na bola mas sim para furar literalmente a defesa contrária porque um avançado deve estar sempre - sempre! - de olhos na bola. Fosse o OSP utilizador do Facebook e já uma petição estaria lançada: "Mora fica!".

Como corolário destes primeiros jogos da época, arrisco desde já o 11 mais provável para a eliminatória da Champions:
Artur

Miguel Vítor e David Simão

Bruno César, Aimar, Matic, Javi Garcia, Gaitan, Perez e Nolito

Mora

Um 11 com uma disposição táctica que orgulharia Cosme Damião.

1 comentário:

jorge disse...

Na "mouche", como de costume, e como os bons hábitos da escrita não se esquecem folgo em ler de novo as crónicas do Padinha, que desejo continuem com regularidade.