8.6.10

Este é que não, ó chefes

Estão a toda a brida as discussões sobre as inevitáveis vendas do glorioso.

Ok, I can live with that. Apenas queria deixar claro: todos menos o Cardozo.

Eu sei que não tem a manha do Saviola, a arte do Aimar, a insensatez imprevisível do Di Maria, o coice de mula do Javi, a feroz agilidade do David Luiz ou a versatilidade defensiva-atacante do Ramires, mas…marca golos.

E isso não é despiciendo. Estivemos quinze anos a suspirar por um goleador e, agora que temos um, já ansiamos por mais quinze anos de suspiração. Que não é artista, que só tem pé esquerdo, que se “limita” a garantir entre vinte e trinta golos por época, tudo é argumento para o desvalorizar.

Mal ou bem, Aimar terá o apoio de Carlos Martins nas suas ausências (e o Gaitan vem aí);

Coentrão não desmerece Di Maria (antes pelo contrário) e Urreta não desmerece Coentrão como suplente;

Javi Garcia pode ser substituído pelo robusto Airton ou o inteligente Ruben, que pode ser o substituo defensivo de Ramires, que poderá ter em Carlos Martins o seu substituto ofensivo;

Saviola, bem, esse é duro, mas ele acabará por sair e mais vale ganhar dinheiro com ele, Jara vem aí, e é mais fácil encontrar um parceiro de goleador principal do que….um goleador principal;

David Luiz, outro duro de substituir mas inevitável de sair, tem em Sidnei e Fábio Faria decentes seguidores;

Mas marcar dezenas de golos, isso é difícil de substituir.

Conservem Cardozo, tratem-no bem, que fique mais seis ou sete temporadas. São cento e cinquenta golos garantidos.


P.S. A não ser que venha o Huntelaar, o Luis Garcia, o Love, .....

3 comentários:

Pulha Garcia disse...

Eu por mim vendia o Cardozo. Nunca vai render mais do que rendeu esta época, atingiu o valor máximo, há melhor (Huntelaar, como disseste), parece lesionado. Eur 20 milhões e já era muito bem vendido. Agora não podemos é vender o Cardozo para colocar a jogar os Nulos Gomes, aí dou-te razão. Mesmo o Weldon e o Kardec, têm boas características mas não suficientemente bons para garantir as dezenas de golo de que falas.

Saudações de glória

Sem Ganas disse...

Só por ser o gajo responsável por esta tipa ( http://www.infobae.com/imagenes/523137-2-Larissa-Riquelme-la-novia-del-Mundial ) não se ter despido como prometeu em caso de vitória do Paraguai, já seria razão para ser corrido à pedrada. Que seja um cepo que falha quase tantos penaltis como os que marca, passou a ser secundário.

Radagast disse...

Que os marque o Saviola ou o Gaitan.
Ele ficá lá para o resto.